Histórias de um confinamento - #1 Nós e o Stand Up Paddle (SUP)



Tudo começou no início dos anos 2000 com uma prancha de Windsurf e uma pagaia de Kayak como uma simples forma de estar na água junto aos alunos nos dias de vento muito fraco. No entanto tudo mudou quando em 2006 numa viagem ao Havaí e as instalações da marca Naish aí encontrei (Rui Meira filho) em conversa Laird Hamilton e Robby Naish sobre o porque de utilizar uma prancha de 12’ e uma pagaia em ondas em Hookipa como forma de treino para as grandes ondas de Jaws.


Voltando a Portugal e relatando esta experiência ao Pai Rui foi claro recebido como um “eu disse-te que podia andar nas ondas” e assim em 2006 começaram as aventuras nas ondas com velhas pranchas de Windsurf e pagaias feitas de velhas pas de Kayak, velhos mastros e peças de canalizador... Entretanto encontramos uma prancha desenhada pelo Laird on-line e ela lá chegou até a Lagoa!


Os anos foram passando e as remadas foram crescendo com a evolução das pranchas de Race. Os eventos apareceram e os resultados sob o nome Meira foram também uma constante nas travessias e competições de Race. Num desses treinos decidimos remar da Lagoa a Sesimbra (27km) e foi nesse mesmo dia que nasceram os nossos passeios guiados pela aquela espetacular linha de costa com formações e enseadas sem igual.

Como em todas as nossas competições ao longo dos anos não desistimos de ser melhores e por essa razão confiamos ter a mais segura forma de levar iniciantes a conhecer este paraíso com o acompanhamento de Barco durante todo o passeio sendo assim possível ir mais longe e principalmente longe de grandes concentrações de pessoas.


Em 2013 demos então inicio a uma colaboração com o professor Marco Peralta de forma a criar uma sinergia entre o YOGA e o Stand Up Paddle e que desde ai evoluiu para não só a prestação e organização de eventos de SUPYOGA como também a formação de professores de SUPYOGA certificados pela YOGA Alliance a nível internacional.


Sob a vontade de oferecer experiências sem igual contamos com eventos ao nascer do dia, ao por do sol, em Lagoa, nas praias da Arrábida e nos recantos de Sesimbra


Esperamos regressar ao Mar assim que possível e manter esta ligação sem igual com os elementos naturais

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sesimbra - Caparica - Arrábida

All-Logo-08mystic.png

Avenida Marginal Lagoa de Albufeira - Sesimbra, Lisboa, Portugal.

Todos os dias sob marcação:  10h:00 ás 18h:00

Contactos telefone:

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White TripAdvisor Icon